sábado, 23 de abril de 2011

Micareta de Feira de Santana 2011 - Saiddy Bamba

A Liga das Mulheres Maravilhas que até ontem seria puxada por Flavinho e Os Barões, agora tem o grupo, o Saiddy Bamba. Segundo Valter Lima, diretor do Bloco, a mudança deu-se por uma “falta de comunicação entre as produtoras que administra a banda de Flavinho”. Enquanto, um acerto foi feito para Feira de Santana, a mesma data estaria sendo vendida para a cidade de Socorro, em Sergipe. Ao que parece a mudança favoreceu ao bloco travestido, pois a música “Chore na minha” do Saiddy Bamba é uma das mais tocadas nas rádios locais. “Até sem querer o La Vem Elas acerta”, brincou Valter. Com tradição de mais de duas décadas, o Lá Vem Elas desfila no sábado de Micareta. Fonte www.micaretafeira.com.br 


Em parceria com a banda Saiddy Bamba a equipe da Chato & Chata ira fazer a cobertura desta festa linda que tem inicio no dia 28/04/2011 e termino no dia 01/05/2011. Aguardem varias fotos, videos e entrevistas.



Micareta nasceu em Feira de Santana.
Micareta é o nome que no Brasil é denominado o "carnaval fora de época". O nome micareta deriva-se de uma festa francesa, Mi-carême, e desde os anos noventa vem se espalhando por várias capitais e cidades brasileiras.
No Brasil, a introdução da Micarême como festa urbana, ocorreu primeiramente na cidade de Feira de Santana, Bahia.
Micarême era uma festa que acontecia na França, desde o século XV, em meio ao período de quarenta dias de penitência da Igreja Católica. De origem francesa, a palavra significa literalmente "meio da quaresma".
A Micareta de Feira é a primeira da História, foi criada em 1937 por um grupo de feirenses inconformados pela não realização do Carnaval, impossibilitado por fortes chuvas. Com o passar do tempo, a festa se tornou uma das maiores manifestações populares do interior da Bahia e do Brasil. O nome deriva de uma festa francesa, Micarême, e desde os anos 90 vem se espalhando por várias capitais e cidades brasileiras, a partir do sucesso de sua realização em Feira de Santana.

2 comentários:

  1. Lindo o Blog marca atualizada
    Interessado em um web site De forma Barata?...
    Entra em contato !

    **********************************************

    Trabalho :
    http://www.wix.com/diegoamaralsouza10/secretofshop

    Att.
    Diego Melo

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Diego, futuramente iremos sim precisar de um web site, visitei seu trabalho gostei parabéns. salvarei seu contato qualquer coisa te procuro. Abraços

    ResponderExcluir